Troque o ar-condicionado pelo ventilador e diminua até 30 vezes o gasto de energia elétrica



Para qualquer estação do ano, escolhendo o modelo certo de ventilador, este aparelho pode refrescar e ainda baixar, e muito, sua conta de luz. Enquanto que, com ar condicionado, a fatura só aumentará.

Utilizando o ventilador, ao invés do ar condicionado, sua conta de luz poderá vir com uma redução de até 30%.

Há vários modelos de ventilador, atendendo a todos os gostos e valores. As opções são: de teto, portátil e de parede. A maior diferença entre eles é o alcance de cada um. De acordo com o modelo, a brisa espalhada pelo ventilador pode chegar a 25 metros quadrados.

Se você prefere espalhar o vento por todo o ambiente, quer economizar espaço e ainda colaborar na decoração, prefira o ventilador de teto.
O ventilador portátil é para quem quer praticidade, pois você pode levar para o ambiente em que estiver.

Na hora de escolher qual é o seu modelo preferido, lembre que quanto mais hélices, mais o vento será espalhado pelo ambiente, climatizando melhor o lugar. Outro benefício do ventilador é que ele espanta qualquer inseto que possa vir a incomodar.

Outros detalhes que não podemos esquecer são: a limpeza e manutenção do aparelho. Verifique se os parafusos estão firmes, as hélices balanceadas e, se o seu modelo for o de teto, confirme se colocou a lâmpada correta para o modelo.

Quer economizar em sua próxima conta de luz? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Luz. Saiba mais.