Como descobrir “fugas de energia” em minha residência?



“Fugas de energia” podem aumentar muito sua conta de luz e são causadas por equipamentos elétricos e problemas de isolamento dos fios e conexões. Se você tiver uma instalação de 110 volts com fuga de 0,1 ampère, por exemplo, serão mais 7,9 kWh em sua fatura.

Como descobrir as fugas de energia:
Uma forma para descobrir fugas de energia em sua residência é desligar todas as luzes e tirar todos os aparelhos das tomadas, se o relógio de energia continuar girando, há alguma fuga.

Outra opção é chamar um eletricista para que analise as conexões em todos os pontos de luz (caixas de passagens, interruptores e tomadas). Se houver vários circuitos elétricos (chaves no quadro de luz) fica mais fácil para achar alguma fuga. A operação deve ser feita em cada circuito.

Em equipamentos que dão choque sempre tem fuga de energia. Teste ligando um aparelho por vez e sempre verifique se o relógio continua se movendo. Em caso positivo, leve o aparelho que estiver com o problema para conserto.

Quer economizar em sua próxima conta de luz? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Luz. Saiba mais.