WEG produz energia que pode abastecer uma média de 200 mil residências



A empresa Weg possui projetos fotovoltaicos no Nordeste do Brasil que geram energia elétrica suficiente para abastecer cerca de 200 mil residências.



A WEG é uma multinacional brasileira que possui diversos projetos fotovoltaicos nos estados do nordeste do país, os quais conseguem atender com energia elétrica cerca de 200 mil residências e, agora, com novos contratos, esta empresa se tornou uma das principais fornecedoras de produtos e soluções de usinas solares de todo o Brasil.

A empresa teve seu primeiro contrato no ano de 2016, quando entregou quatro empreendimentos no estado da Paraíba: Coremas I, Coremas II, Angico e Malta. Neste ano, 2019, a WEG entregará mais 3 usinas no nordeste, nos estados de Pernambuco, Bahia e Paraíba. Todos estes empreendimentos terão capacidade de gerar 479,8 GWh anualmente, o que significa menos 780,2 mil toneladas de CO² na atmosfera por ano.

A empresa WEG também se destaca pela área de geração distribuída para pequenas usinas, indústrias, residências e comércios. Só no estado de Minas Gerais, por exemplo, a companhia entregou três pequenas usinas com potência total de 10,37 MWh, além de uma no Rio de Janeiro, uma em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Santa Catarina e uma no Mato Grosso.