Sucursal da Globo em Recife tem usina solar inaugurada



A Rede Globo inaugurou, neste mês, uma usina solar em sua sucursal de Recife, a qual tem capacidade de produzir energia para atender 90 residências por mês.



Uma usina solar, construída pela EDP, acaba de ser inaugurada na Rede Globo de Recife, no estado de Pernambuco. Esta usina possui potência de 330 WP, o que pode gerar, aproximadamente, 269 kWh por ano, quantidade que poderia atender o consumo de 90 residências que gastam, em média, 250 kWh por mês.

Os painéis fotovoltaicos foram instalados no telhado do estacionamento central da Rede Globo, esta estrutura é chamada de carport e foi implantada pela primeira vez em uma propriedade da emissora localizada na Região Nordeste do país.

São 468 módulos fotovoltaicos em uma área com cerca de mil metros quadrados. Toda a energia elétrica produzida por esta usina captura 498,4 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de pouco mais de 3 mil árvores ao longo de 25 anos. Quem fará a manutenção e operação do sistema instalado será a EDP Smart.