São instaladas no Brasil árvores com Wi-Fi e movidas à energia solar



Várias cidades do Brasil estão recebendo as árvores digitais com Wi-Fi e que são movidas a energia solar. Esta árvore oferece 150 Mbps de internet, podendo atender a 200 conexões ao mesmo tempo, além de poder carregar 16 celulares simultaneamente.



As árvores digitais levarão à população acesso à internet Wi-Fi, saídas USB e tomadas para recarregar celulares e, o melhor, tudo de forma gratuita e utilizando tecnologias sustentáveis. A Praça Presidente Vargas, em Pato Branco, no Paraná, foi um dos primeiros lugares do país que recebeu uma árvore digital, doada pela Solus Energias de Maringá, sendo que a empresa Copel também está ajudando oferecendo o sinal de internet.

Outro local que já está com sua árvore digital é o bairro Buritis, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A qual foi adquirida pela empresa Sunew e com o apoio da Alsol Energias Renováveis e da construtora MRV Engenharia. Estas árvores digitais conseguem captar a energia solar por um painel que não precisa do ângulo de incidência do sol e, desta forma, tem a potência total em funcionamento por um longo período. A árvore é constituída por filmes fotovoltaicos orgânicos e apenas um painel solar de 1 mm de espessura.

A Praça Ucrânia, localizada na cidade de Guarapuava, no Paraná, também é outro local que já possui sua árvore. Estas mesmas árvores também foram usadas no evento Rock in Rio e o objetivo delas é conscientizar a população sobre o quanto é importante optar por soluções sustentáveis para a produção e para o consumo de energia elétrica.