Resort de Las Vegas utilizará somente energia solar



Já está em desenvolvimento o projeto do resort Paradise Park, da Wynn Resorts, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, o qual terá uma matriz solar a 375 milhas de distância e que alimentará 100% da energia elétrica gasta no resort.



Este resort será composto por um hotel e um centro de convenções, terá 47 andares, 1500 quartos e será construído ao lado de uma lagoa de 38 acres. O custo total do projeto será de 1,5 bilhões de dólares. De acordo com o contrato assinado com a Enel Green Power North America, Inc., a Wynn Las Vegas começará a utilizar a energia solar captada já neste primeiro semestre de 2018, compensando até 75% do gasto de eletricidade atual, até o resort abrir para o público. Esta é a maior porcentagem de energia renovável utilizada pelos resorts existentes na cidade de Las Vegas.

O projeto se chama Wynn Solar Facility, fica em Fallon, no Estado de Nevada, é propriedade e é operado pela EGPNA e terá capacidade de gerar até 27 MWdc de energia renovável, que será destinada ao resort. Esta parceria entre a Enel Green Power e o Wynn’s representa a crescente fusão da indústria de energia renovável no mundo. E, de acordo com o presidente e CEO da Wynn Resorts, Steve Wynn, o uso deste tipo de energia é um grande objetivo do futuro gerenciamento das necessidades de energia elétrica para todos os desenvolvimentos da empresa e, estes investimentos, além de proteger o meio ambiente, ainda farão a Wynn economizar dinheiro e servir melhor seus funcionários e convidados.