Projeto social utiliza energia solar em Porto Alegre



Um projeto social de Porto Alegre, chamado WimBelemDon, oferece várias atividades para crianças e adolescentes, além de conscientizá-las sobre o meio ambiente, através de um sistema de captação de energia solar fotovoltaica.



O projeto social WimBelemDon, de Porto Alegre, se destaca em todo o Brasil pelo seu caráter social e pela inovação, já que utiliza um sistema de energia solar fotovoltaico instalado na sua estrutura para conscientizar as crianças e adolescentes sobre a sustentabilidade. Além de oferecer diversas atividades e, entre as principais, está o esporte tênis.

O instituto foi criado no ano 2000 e, hoje, atende 87 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, moradores da comunidade de Belém Novo, em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O intuito do projeto é desenvolver cada um dos participantes e incentivar o protagonismo. Até agora, já foram mais de mil jovens que participaram do WimBelemDon, desde a sua inauguração.

Neste instituto há várias atividades, divididas em oficinas esportivas, pedagógicas, culturais e sócio-emocionais. Sendo que a principal atividade para chamar a atenção das crianças é o tênis.