Primeiro resort do país com 100% de energia solar fica no Mato Grosso



O Malai Manso Resort Iate Convention & SPA, localizado no estado do Mato Grosso, é o primeiro resort do país a ter 100% de energia solar, o que pode representar uma economia mensal de 322 mil reais.



Perto de Cuiabá, no Mato Grosso, está localizado o Malai Manso Resort Iate Convention & SPA, o qual é o primeiro empreendimento hoteleiro no Brasil que possui 100% de energia solar. O projeto solar deste resort foi desenvolvido pela empresa Trina Solar e é composto por 6.166 módulos instalados, que possui capacidade de gerar 165 mil Kwh por mês.

A usina solar foi construída em uma área com 8 hectares e custou 8,3 milhões de reais, recurso que poderá retornar em 2,5 anos, já que a previsão de economia com a energia solar é de 322 mil reais por mês. No projeto foi utilizado o sistema de tracker, que possibilita maior potência de produção de energia, chegando a mais 25%. A empresa que realizou o projeto de engenharia deste resort foi a Oeste Solar Energia Renovável, a qual trabalha com empreendimentos comerciais e do agronegócio na região Centro-Oeste do Brasil.