Prédios do poder executivo da Bahia recebem sistemas solares



Vários prédios da administração do estado da Bahia receberam sistemas de energia solar, o que pode resultar em uma economia anual de 745 mil reais nas contas de luz do governo.



Neste mês, julho de 2019, foi finalizada a instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em alguns prédios do poder executivo do estado da Bahia. Este projeto pertence ao Programa de Eficiência Energética, o qual foi criado pela Gerência Geral do Patrimônio, Arquitetura e Engenharia, e está ligado à Secretaria de Administração da Bahia. O objetivo do governo do Estado é, além de economizar na conta de energia elétrica, promover a sustentabilidade, de acordo com declarações do secretário de administração, José Francisco Neto.

Inicialmente, foram instalados geradores fotovoltaicos em quatro prédios da administração da Bahia, são eles: a Escola Politécnica vinculada à Universidade de Pernambuco, o Hospital Barão de Lucena, o Hospital Otávio de Freitas e o Hospital Getúlio Vargas. Outra medida tomada pelo governo foi a troca das lâmpadas fluorescentes pelas de LED nestes locais. Com estas novidades, a previsão é que seja economizada, por ano, uma quantia aproximada de 745 mil reais.