Países que mais gastam energia elétrica



Desde o momento em que a energia elétrica foi descoberta até os dias de hoje, a energia elétrica é fundamental na vida de todos, já que nós conseguimos desenvolver nossas atividades utilizando a eletricidade, além de criar novas tecnologias e oferecer conforto à humanidade.



Para podermos continuar desfrutando dos benefícios que a energia elétrica nos oferece, precisamos investir nas energias renováveis, para, assim, evitar prejudicar o meio ambiente sem abrir mão do nosso conforto. E, principalmente, os países que mais consomem energia elétrica no mundo devem estar atentos á forma de produção da mesma. Atualmente, estes países são: China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Japão, Alemanha e, em sétimo lugar, o Brasil.

Conforme relatório do Banco Mundial, 80% de toda a energia consumida no mundo é gasta pelas 20 maiores economias e isto inclui os países emergentes. Somente a China e os Estados Unidos são os responsáveis por 40% de energia elétrica gasta no mundo, sendo que mais de um bilhão de pessoas ainda não tem acesso à eletricidade, somente na Índia, são mais de 300 milhões de habitantes nestas condições. De acordo com o relatório, 2,8 bilhões de pessoas utilizam a queima de madeira para produzir energia.

No momento, conforme dados informados pela IEA, International Energy Agency, do ano de 2016, os países que mais gastam energia elétrica utilizam as seguintes fontes para gerar eletricidade: carvão (40,8%), Gás Natural (21,6%), Hidro (16,4%), Nuclear (10,6%), Óleo (4,3%) e as fontes de energias renováveis, como a energia solar e a eólica.