OneWeek Resort utilizará energia solar nas suas operações



O novo resort da cidade de Amparo, interior de São Paulo, chamado OneWeek Resort, pretende utilizar energia solar fotovoltaica e, também, aumentar o movimento econômico da região.



Com o turismo sustentável cada vez mais conhecido e procurado, grandes companhias estão investindo no segmento, como no caso do OneWeek Resort, que será construído no interior do estado de São Paulo e possui um projeto para utilizar energia solar em grande parte das suas operações. O resort tem o intuito de se tornar referência eco-friendly não só com a utilização da energia solar, mas, também, com outras atitudes sustentáveis, como, por exemplo, a reutilização da água da chuva e sistemas de coleta seletiva e reciclagem.

Com o sistema de captação de energia solar, a empresa pretende conseguir incentivar a preservação do meio ambiente, através das fontes renováveis de energia elétrica, e diminuir os gastos com a conta de luz, que é uma das maiores despesas deste tipo de companhia.

As obras do resort terão início ainda neste ano e movimentará a economia do local, já que serão abertas 250 vagas de empregos diretos e indiretos durante a construção. A previsão de inauguração do empreendimento é no ano de 2021.