Maior complexo de geração de energia solar do país é inaugurado no ES



Foi inaugurado, recentemente, no estado do Espírito Santo, o maior complexo de geração de energia solar do Brasil, o qual tem como objetivo gerar energia compartilhada para as agências da cooperativa de crédito localizadas na área de concessão da EDP.



O maior complexo de geração de energia compartilhada e limpa de todo o Brasil acaba de ser inaugurada na cidade de Ibiraçu, no estado do Espírito Santo. A ação pertence ao projeto da Ciclos, que é uma cooperativa de infraestrutura de propriedade da Sicoob. Assim, toda a energia produzida nestas usinas será compartilhada entre as agências de cooperativa de crédito localizadas na área de concessão da EDP em todo o estado.

O complexo de geração de energia solar do ES conseguirá produzir até 140 mil kWh por mês, o que é suficiente para atender 500 residências. A próxima meta do projeto será aumentar a capacidade de produção para abastecer 2,5 mil residências ou comércios, através de outras usinas que serão construídas. Desta forma, nos próximos 12 meses, o investimento total previsto é de 35 milhões de reais.