Inaugurada a maior usina de geração de energia solar do setor agropecuário de São Paulo



Recentemente, foi inaugurada pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) a maior usina de geração de energia solar do estado de São Paulo, destinada ao setor agropecuário.



A usina de energia solar do setor agropecuário de São Paulo foi instalada no próprio complexo de grãos da Coopercitrus, na cidade de Bebedouro. A intenção deste projeto é abastecer todo o consumo de energia elétrica das 28 unidades da Cooperativa, através de créditos recebidos junto à rede da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Inicialmente, o investimento para esta usina foi de 5 milhões de reais, a qual possui 3,6 mil painéis fotovoltaicos distribuídos em 10 mil metros quadrados de área.

O Coopercitrus estima produzir, anualmente, 1.987 MWh, o que pode diminuir mais da metade dos gastos que a Cooperativa tem com eletricidade. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, proporcionar e desenvolver soluções integradas e inovadoras de forma sustentável, que os cooperados, a comunidade e o meio ambiente recebam benefícios, é a principal meta da cooperativa.