Hospital de Joinville ganha sistema fotovoltaico



O hospital Bethesda, localizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, ganhou um sistema de energia solar fotovoltaica da Celesc, esta ação foi parte do programa de eficiência energética da concessionária de energia.



Em Joinville, Santa Catarina, o primeiro hospital da região a ter implementado um sistema fotovoltaico foi o Bathesda, o que foi possível porque a ação foi custeada pelo Programa de Eficiência Energética Celesc/Aneel. A energia consumida antes da instalação de 670 módulos fotovoltaicos era de 55.307 kWh por mês, agora, com o sistema solar instalado, a economia poderá chegar a 46,8% na fatura de luz mensal, o que significa uma média de 8,5 mil reais a menos na conta.

Fundado no ano de 1934, o hospital Bethesda tem a maioria dos seus atendimentos realizados pelo SUS, se tornando, assim, uma ótima forma de economia este sistema fotovoltaico, já que a instituição não teve nenhum gasto e, ainda, terá uma grande redução na conta de luz, além desta economia poder ser revertida para melhorar a infraestrutura do local e os serviços oferecidos.