Google faz compra histórica de energias renováveis



No início deste mês, outubro, o Google anunciou a compra de energias renováveis e pela quantidade da aquisição, esta se tornou a maior compra corporativa de energias renováveis da história.



A compra histórica de energias renováveis anunciada pelo Google se resume à: um pacote com contratos de 1.600 megawatts e 18 novos acordos na área de energia. O que faz com que estas operações aumentem quase 50% da sua carteira mundial de fazendas de energia solar e eólica, podendo gerar mais de 5 mil megawatts, o que se compara à potência de um milhão de telhados solares.

O investimento para os novos contratos será de 2 bilhões de dólares, recurso que será usado para implantar milhões de painéis solares e centenas de turbinas eólicas em regiões da América do Sul, do Norte e da Europa. Ao todo são 52 projetos que irão gerar muitos empregos e precisarão de 7 bilhões de dólares em novas construções.

Depois dos projetos prontos, o Google poderá produzir mais energia elétrica do que algumas cidades ou, até, países inteiros consomem em um ano, como, por exemplo, Washington, nos Estados Unidos, e Uruguay.