Dicas para diminuir o consumo de energia elétrica



Com a tarifa da energia elétrica tão alta, quem não deseja diminuir seu consumo e, consequentemente, o valor da sua conta de luz? Para isso, siga as dicas abaixo e veja o valor da sua fatura baixar.



São várias as atitudes que uma pessoa ou família podem adquirir para diminuir seu consumo de energia elétrica e, também, sua fatura de luz. Abaixo estão algumas destas ações que podem, facilmente, ser adaptadas à rotina de qualquer pessoa, veja:

A primeira atitude de quem deseja baixar o valor da sua conta de luz é instalar cortinas em sua residência, pois, desta forma, elas fazem uma barreira para o sol, o que permite utilizar de forma mais eficiente o ar condicionado, já que ajuda a casa a se manter mais fria. Outra forma muito eficaz de diminuir a conta de luz é instalar um sistema de aquecimento solar ou um aquecedor à gás, o que fará com que não seja mais necessário o chuveiro elétrico, o qual é responsável por um alto consumo de energia elétrica.

Outras opções para diminuir o consumo de energia elétrica são: trocar as lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, o que permite uma economia de 70% à 90%, além deste tipo de lâmpada não esquentar, e comprar aparelhos de ar condicionado com sistema inverter, que podem ajudar a economizar até 40% de eletricidade, comparando com o aparelho tradicional, além do sistema inverter ser mais silencioso.