Cortes no fornecimento de energia elétrica estão suspensos



Desde março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que os cortes no fornecimento de eletricidade ficariam suspensos por 90 dias. Leia mais informações abaixo:



Por causa da crise que estamos passando, pela pandemia de Covid-19, teve início no dia 25 de março de 2020, a suspensão dos cortes no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais urbanos e rurais, além de locais com atividades essenciais para este momento.

Esta decisão foi tomada pela Aneel através de uma reunião extraordinária, realizada de forma virtual, pela diretoria da Agência, e tem validade de 90 dias. Porém, se houver necessidade, este prazo poderá ser prorrogado. Na mesma reunião, a Aneel também autorizou que as distribuidoras de energia elétrica suspendessem seus atendimentos presenciais, priorizando os atendimentos via telefone e solicitações de urgência e emergência, além de exigir o aumento da utilização dos meios automáticos de atendimento aos clientes.

Outras medidas determinadas pela Aneel, para evitar a disseminação do novo Coronavírus, foram: suspender o envio de faturas impressas e permitir que as distribuidoras façam a leitura de consumo em horários diferentes do comum ou, até mesmo, que suspendam a leitura.