Campinas investe em energias renováveis



Campinas, localizada no estado de São Paulo, é a maior cidade do interior em energia solar, sendo este o resultado dos investimentos que tem feito em energias renováveis.



A principal fonte renovável que Campinas investe é no Sol, já que instalou mais pontos para captação de energia solar do que 25 capitais do Brasil. Enquanto nas cidades localizadas na Região Metropolitana de Campinas há o interesse de gerar energia para a instalação e o uso da placa solar.

De acordo com informações da CPFL Paulista e CPFL Santa Cruz, até o mês de setembro de 2017, haviam 653 imóveis com sistemas fotovoltaicos, ou seja, um aumento de 198% comparando com o ano anterior, 2016. Sendo que em 2018 essa quantidade de imóveis com energia solar já aumentou para 682.

O aumento da quantidade de sistemas solares na cidade de Campinas é algo que chama atenção, pois todos os meses têm novos sistemas para gerar energia solar sendo instalados. O que é uma notícia muito boa, já que o investimento em energia solar é algo que recompensa à todos, proporcionando muita economia para quem o utiliza e não afetando o meio ambiente.