Brasil tem 2 mil usinas de geração de energia



O Brasil registrou duas mil usinas de geração de energia em funcionamento, sendo 114 de energia solar, de acordo com informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.



Um boletim divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) registrou as usinas de geração de energia que estão funcionando, atualmente, no Brasil, sendo o total de dois mil empreendimentos e, destes, 114 usinas são de geração de energia solar fotovoltaica.

Quanto às novas geradoras, do mês de fevereiro de 2019 até o mesmo mês deste ano, mais 111 usinas iniciaram suas operações ou a fase de testes no SIN (Sistema Interligado Nacional). Quanto às usinas hidrelétricas, estas continuam sendo a maior fonte de energia do Brasil, com 875 Hidrelétricas, Centrais Geradoras Hidrelétricas – CGH e Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH no país.

Já a maior parte das usinas térmicas, em um total de 288, são de biomassa. Além de 48 termelétricas a gás, 44 a óleo, 10 a base de carvão mineral, duas usinas nucleares e outras 11 que podem ser bicombustíveis ou de reação exotérmica.