Audi terá centro técnico e concessionária abastecidos por energia solar



O centro técnico, localizado em São Paulo, e concessionária da marca automotiva Audi serão abastecidos 100% com energia solar fotovoltaica. A eletricidade gerada atende 31% de toda a demanda das áreas administrativas da empresa no Brasil.



O centro técnico da Audi que tem as atividades de engenharia, treinamento, atendimento técnico para a América Latina e gestão de frotas, localizado em São Paulo, será 100% abastecido por energia solar, através de 264 módulos fotovoltaicos, os quais tem capacidade de produzir 127 mil kWh por ano.

Estes geradores foram instalados na cobertura do centro técnico e em um terreno em Cajamar, município de São Paulo. Com esta atitude, a Audi conseguirá diminuir suas emissões de gases de efeito estufa em até 17,3 toneladas, anualmente.

A Audi firmou o compromisso de se tornar neutra em emissões de carbono até o ano de 2050 e, segundo o presidente da marca no Brasil, Johannes Roscheck, uma das formas para atingir o objetivo é através da energia fotovoltaica, além da aposta nos veículos elétricos.