Atual momento do Brasil é o ideal para investir em energia solar



A conta de luz dos brasileiros tem sido uma das contas mais caras das famílias do país, ainda mais com as diferenças de valores que seguem a cor das bandeiras tarifárias, que, até pouco tempo atrás, estava na vermelha, ou seja, a mais cara.



Pelos valores altos que as famílias pagam nas contas de energia elétrica são muitos os questionamentos que acontecem sobre as alternativas de energia, sendo que o Brasil pode ser abastecido por energias renováveis, principalmente, quando falamos de energia solar. Já que o Brasil é um dos países que possui maior incidência solar no mundo, ou seja, mais de 2000 horas anuais de sol, e somente a região nordeste do país recebe, por dia, uma incidência média de 4,5 à 6 kWh, além deste tipo de energia estar em constante evolução. Portanto, somente por esta quantidade de incidência solar, vemos que nosso país possui muito potencial e muito boas condições para investimentos para a captação de energia solar.

Porém, não são só estes motivos que fazem com que o Brasil seja um ótimo país para captar energia solar, seguem mais exemplos das razões do Brasil ter o dever de investir em energia solar fotovoltaica: este tipo de energia não agride o meio ambiente, traz economia para quem a utiliza a longo prazo, reduz a conta de luz em até 95%, destaca o imóvel que possui o sistema para a captação de energia solar e o valoriza, além da energia solar também poder ser utilizada como aquecedor solar, para esquentar a água.