Alemanha cria carro movido à energia solar



Uma empresa localizada em Munique, na Alemanha, testou, durante o verão da Europa, um projeto de recarga do carro Sion, um veículo elétrico que é movido à energia solar e pode carregar suas baterias enquanto está andando.



A Alemanha tem a intenção de, até o ano de 2020, produzir um milhão de carros elétricos, como, por exemplo, o Sion, o veiculo elétrico que é movido à energia solar. Este carro foi feito com o objetivo de oferecer sustentabilidade e acessibilidade, provando que é possível um veículo ser produzido com um bom valor, ser eficiente, não poluir e não utilizar combustíveis fósseis. A inovação deste automóvel é seu sistema de carregamento, o qual se chama viSono e usa as células do sol localizadas na lataria do carro para alimentar o Sion através dos raios solares.

São 7,5 metros quadrados deste carro que são cobertos pelos painéis solares, o que pode gerar energia para deslocar o carro por 30 quilômetros por dia, sem nenhum custo. A proposta é inserir 330 painéis solares nos seguintes locais do Sion: capô, teto e laterais, ter uma bateria com duração de 250 km, velocidade máxima de 140 km por hora e proporcionar seis lugares, além de poder utilizar o carro para carregar vários dispositivos eletrônicos.